quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programar um helicóptero de controle remoto - RC Helicopters


Programming your remote control
Vamos tentar descrever as funções mais comuns em um computador em modo de rádio do helicóptero. Note que a sintaxe pode ser diferente em diferentes modelos e marcas, mas as probabilidades são que ele está lá.





Os Switches


Idle Up 0,1, 2 switch ()

Idle Up 0, ou Normal Mode como é chamado é para a decolagem e vôo para a frente. Normalmente, esta tem o mais baixo RPM das três configurações idle-up que faz o controle menos sensível tornando mais fácil para passar com precisão.

Idle Up 1 é seu "esporte" modo. É para o vôo de avanço rápido, de alta velocidade voltas com curva acentuada, bem como loops e rolos. Isto tem um RPM mais elevado um pouco, algo em torno de 1600. Além disso, o fundo do coletivo nesta modalidade, provavelmente, não será configurado para idle no acelerador.

Idle Up 2 é o tipo de acrobacia ou 3D. Normalmente, esta é uma curva de aceleração simétrica, ou seja, em plena baixo no coletivo, você está a todo vapor para que você possa escalar para baixo.Então, em meados da vara, o que seria de 0 graus do coletivo, você ainda tem muita energia para fazê-quedas.

Throttle Hold (switch)

Este parâmetro é usado para desconectar a mistura do coletivo com o acelerador. Ao lançar essa opção você pode aplicar passo coletivo completa, tendo a estadia do motor em marcha lenta. Você pode usar essa opção para a prática autorotations e no caso de uma falha de cauda. Ao cortar a energia ociosa, o helicóptero vai parar de girar se o rabo e não lhe dar uma chance para autorotate para o chão. Esta modalidade geralmente tem o seu próprio campo e curva de aceleração.

Throttle Cut (switch)

Essa opção é usada para desligar o motor. Normalmente esta opção só funciona se o seu acelerador em marcha lenta, ou uma posição muito baixa para que accidentily batê-lo enquanto você está voando, não forçá-lo a autorotate.

Trainer (switch)

Essa opção permitirá a (remoto ligado em sua segunda remoto) assumir o controle de seu avião, enquanto ele é mantido. No momento em que deixar de ir a mudar o seu controle remoto está de volta no controle. Normalmente, o instrutor mantém o controle remoto, que pertence à aeronave do vôo e que o aluno tem o controle remoto extra.

Hover Pitch (botão)

Este botão permitirá que você ajustar o passo perto do meio do coletivo de modo que você pode aumentar ou diminuir. Idealmente, você deve estar oscilando em torno de 6 graus na modalidade Normal.

Hover Throttle (botão)

Este botão permitirá que você ajustar o acelerador perto do meio do coletivo para que você possa ajustar a sua RPMs em hover. Seu alvo é 1550 RPM em um passe, enquanto no modo normal de voo.

Revolução de mistura

Esta mistura com rotor de cauda do acelerador. (Que é misturado com o coletivo) Como você adicionar coletivo que necessita de mais energia para manter a velocidade de sua cabeça, mas uma vez que o poder é tão maior é o torque, o que significa que você precisa para adicionar leme. Esta combinação permite que você programa em algumas percentagens de modo que a distância faz parte do trabalho para você.

Para definir esse valor que você deseja passar o seu helicóptero e use guarnições para que ele não gira em hover. Então, depois de terra que você deseja programar ou tweak sua revolução mistura de modo que quando você adicionar ou remover o poder enquanto paira a cauda fica quieta. Qual caminho você ajustá-lo depende de qual direção o spin pás do rotor. Em os E.U. giram no sentido horário, então se você adicionar potência eo helicóptero vira para isso mesmo que você tem muito e precisam de menos de mistura. Estes valores exigem uma grande quantidade de tentativa e erro. Se você tem um giroscópio manter posição você deve inibir esta função porque o giroscópio irá compensar automaticamente para qualquer coisa, incluindo o torque do motor.

No modo 3D, a sua revo mistura deve ser uma contra-curva semelhante à curva de seu acelerador de modo que quando você adicionar energia para pairar invertido, você está também adicionando revo mix.

Throttle - Needle> Mistura

Isso permitirá que você programa em ajustes para a velocidade da agulha de válvula elevada, várias quantidades de acelerador. A maioria das pessoas não utilizam esse recurso, uma vez que requer um servo extra.

Leme Offset

Isto permite-lhe definir uma posição diferente para aparar rpm modos mais elevados, como o idle-up 1. Uma vez que há uma maior rpm, há mais torque e, portanto, vai exigir uma posição diferente configuração para realizar um hover estável. Esta é uma outra tentativa e erro função onde você deve pousar e ajustar as configurações. Esta função também é inibida se você tem um giroscópio manter posição.

Inverter Modo

Não é usada mais, deste modo (quando ativado por um switch) reverteria o elevador e controles de leme para que o helicóptero iria responder como se fosse do lado direito para cima. Você tem que mudar frente e para trás como você vai do lado direito até de cabeça para baixo. Não use este!

Throttle Curves

Throttle curvas de dizer o quanto o helicóptero do acelerador para uso no qual a definição coletiva.Todos os rádios vêm com uma curva linear, de modo acelerador coorisponds 0 a 0 coletiva, e 25% a 25%, 50% com 50%, 75% com 75% e cheio coletiva com velocidade máxima. Esta curva "linear" raramente vai manter um RPM constante, que é o seu objetivo. Você pode ajustar seu acelerador de modo a alimentação é aplicada quando necessário para manter uma velocidade constante do rotor.

Há muitas curvas de aceleração, um para cada marcha lenta até que você possa alterar a quantidade de energia é aplicada com a coletiva.

Pitch Curves

Pitch curvas alow você para ajustar a forma como o colectivo responde ao controle coletivo. A maioria das pessoas deixe-linear (0/25/50/75/100), mas algumas pessoas gostam de fazer no meio do pau menos sensível (semelhante à exponencial), por exemplo 0/35/50/65/100. Desta forma, no meio da coletiva, será muito menos sensíveis que lhe permite focalizar mais graciosa. Cabe a você se você ajustar esses valores, mas ter em mente que você precisa para ajustar as curvas de seu acelerador de uma maneira similar para manter RPM constante. Pitch curvas também têm suas próprias configurações para cada modo de voo (idle up), bem como realizar acelerador. Algumas pessoas têm passo extra (grande passo também para voar ao redor), no porão do acelerador para esse último pedaço de umph ao aterrar sem poder.

Mistura programável

Isso permitirá que você configurar personalizado combinações de ambos os interruptores ou controles. Você pode, por exemplo, com mix de energia cíclica, já que cada movimento tem o poder de controle que irá baixar o RPM.

ATV

Adjustable Travel Volume permite-lhe definir as limitações de viagens servo, para que você não ligar "para cima" os controles. Isso é o que acontece se o seu braço de controle só pode girar até agora, mas o seu servo quer continuar. Isso é difícil no servo e pode quebrá-lo, assim que você quer definir o end-points para evitar que isso aconteça. Esta é geralmente a primeira coisa que você definir porque é o maior em cima da prioridade para os movimentos de servo. Quando o atv atingindo um limite não existe outra função que pode poder sobre ele para fazer a jogada mais servo.

Sub-trim

Você pode usá-las para aperfeiçoar o acabamento de seus aviões, ou utilizá-los completamente para que você possa deixar suas configurações guarnição centrado. A razão pela qual você gostaria de fazer isso é assim, você tem controle completo em aparar suas pontas do dedo, se você precisar dele, caso contrário você poderá ter seu acabamento todo o caminho à esquerda, e seu vôo ao longo e algo acontece e você precisa de mais esquerda você não terá qualquer espaço na alavanca de trim. As guarnições sub deixar você sempre tem espaço para cortar-lo em vôo. É melhor que começar as ligações fisicamente definido como o mais próximo possível para que você não precisa usar sub-trims.

Invertendo

Isso permite que você inverter a resposta do servo move até o paus. Você usaria esse direito se vai para a esquerda ou para cima vai para baixo, etc ..

Gyro Ganho

Isso permite que você definir como você giroscópio é sensível. Se o giro é muito alto, o rabo abanar o cachorro vai gostar de uma cauda. Se for muito baixo, pode ser difícil de controlar e vagar por toda parte. Você deseja defini-lo o mais alto possível, mas sem ficar a abanar. Lembre-se que durante o vôo para a frente as lâminas são mais eficazes para que ele possa sacudir ainda quando em movimento, mesmo se faz em um passe. Eu costumo usar 5% menos sensibilidade que o melhor que posso fazer em um passe por isso.

Exponencial

Isto tornará o centro das varas e os menos sensíveis extremo e outro das varas mais sensíveis, alowing gracefull pairando e rolos snappy. A maioria das pessoas usam 15% a 25% expo, mas é apenas uma preferência.

Instalação típica Beginner

Modo Normal

Pitch Curve: 0 º / 6 graus / 10 graus

Throttle Curve: O que nunca é preciso manter uma constante, enquanto 1.550 RPM em vôo (incluindo decents)

Marcha lenta até 1

Inibida (desativado)

Idle up 2

Inibida (desativado)

Throttle Hold (Para autorotations de emergência)

Pitch Range: -4 graus / 6 graus / 12 graus

Instalação típica Intermediate

Modo Normal

Pitch Curve: 0 º / 6 graus / 10 graus (1550 RPM)

Marcha lenta até 1

Pitch Curve: -4 graus / 5 graus / 10 graus (1650 RPM)

Idle up 2

Inibida (desativado)

Throttle Hold (Para autorotations de emergência)

Pitch Range: -4 graus / 6 graus / 12 graus

Típico de Instalação / Aerobatic 3D

Modo Normal

Pitch Curve: 0 º / 6 graus / 10 graus (1550 RPM)

Marcha lenta até 1

Pitch Curve: -4 graus / 5 graus / 10 graus (1650 RPM)

Idle up 2

Pitch Curve: -10 ° / 0 ° / 10 graus (1750 RPM)

Throttle Hold (Para autorotations de emergência)

Pitch Range: -4 graus / 6 graus / 12 graus
Pitch e curvas de aceleração são totalmente preferência pessoal embora. Estes são apenas possibilidades. Eu me voar todos os modos com o intervalo de mesma altura (-10 graus / 0 graus / 11 graus) Desta forma, estou totalmente utilizada para o coletivo como responde por todos os modos de vôo e não muda nunca. Muitas pessoas realmente preferem esta maneira, embora seja o mais sensível no coletivo. Exige muito sutis movimentos de subida ou desça em um passe rapidamente.
Para informações detalhadas sobre a programação no rádio do computador, eu recomendo o livro sobre rádios de programação de computadores na minha "comprar um livro"seção. Ela vai para muito mais profundidade do que eu.

Configurando o helicóptero

Primeiro, você faz as ligações mecânicas. Você quer criar seus links para que eles usam como física muito movimento no servo e estão perto centrado possível, então você usa o rádio para afinar isso.
A razão de você fazer isso é tirar o maior "resolução" de seus servos. Eles só têm muito rigor assim, e mais de viagem que você pode usar physcally, mais precisos serão seus controles.
Como um exemplo extremo, digamos que você tem o seu servo orientada de modo que apenas um grau de movimento que move o leme desvio total. Então, o servo deve ser muito precisa fazer a transição de um lado para o outro. Este não é o caso, há apenas um número finito de etapas que o servo pode mover-se, e quanto mais você usa, mais suave controle que você terá.
Além disso, quanto mais jogar você pode usar, mais o poder de alavancagem e, portanto, seu servo terá.
Em segundo lugar, ajustar as conexões de modo que mecanicamente estejam em conformidade com a lista de faixas passo acima, se você for um iniciante, use o novato pitch varia etc .. Ok, agora dizer que você começa sua gama de campo para ser -1 / 8,5 / 12. Gostaria de slide os ajustes mecânicos um pouco (ajustando os links) para ser mais centrada em torno de 6 graus no meio. 6 graus é o passo ótimo passe, porque se você está flutuando e seu passo da lâmina é de 6 graus, você deve ser usando um bom rpm 1500-1600 que é o que você quer e quando você é um novato, você quer a pairar no meio da vara. Se você está a -1 / 8,5 / 12, alterar os links de 2 graus até chegar a -3 / 6,5 / 10. Estes são os valores mais prático, mais perto do que você quer fui aprendendo.
Terceiro, usar as configurações de ATV de modo que você pode usar tanto quanto possível os servos, mas abaixo do ponto em que eles se ligam. (A ligação é quando o link vai tão longe quanto pode ir mecanicamente, mas o servo tenta movê-lo mais)
Antes que você comece realmente voar, você deve configurar o acelerador e mantenha Kill Switch, se os tiver. Estas são características de segurança e salvar o seu helicóptero ou a pele de suas costas. Defina o seu acelerador segurar para que ele tenha apenas o suficiente para a marcha lenta do acelerador suavemente. Você pode usar esta (ou matar) se você sabe que vai falhar ou enquanto o seu helicóptero cary para a plataforma de desembarque.
Em quarto lugar, estabelecer as definições da curva de passo no rádio para fazer o seu helicóptero precisa estar em conformidade com o intervalo de altura que serve o seu nível de habilidade. A única razão que você deseja -1 insted do -3 ou -6 no fundo é porque não é usado para newbie quão sensível é o coletivo e por isso está destinada a bater com ela no chão quando eles entram em pânico e mova o stick esquerdo mais baixo que deveriam. Ao definir este valor para um número (alta como no 0, ou -1 graus em comparação com -10 -4 ou como eu uso) você minimizar o dano que você vai fazer quando você primeiro pânico.
Uma vez que seu alcance passo é configurar e precisas, você só ajustar as curvas de aceleração a partir de então. Você não ajustá-los aqui e ali e, em seguida, novamente. Isto torna mais confuso e impossível de casa "em" em uma boa configuração. Um problema de cada vez, assim que comece com pitch, pegue esse conjunto, então o seu trabalho acelerador curvas até obter um rotor rpm constante.
Fith, Se você tem um giroscópio que não é posição de bloqueio, você precisará ajustar a revolução de mistura (revo mix) em função de seu rádio. Este é um processo em duas etapas, primeiro você deve definir a 0 graus ponto médio como refrence partida. Uma vez que seu helicóptero está configurado para não guinada em 0 graus, você pode configurar a relação de poder leme mistura que você precisa quando você adicionar ou retirar do acelerador. Seu manual helicóptero deve dizer-lhe que aproxomate configurações para começar. É difícil para um novato para definir essa parte da sua rádio para cima, porque a melhor maneira de fazer isso é voar para cima e cair para 0 coletiva graus. O helicóptero vai cair muito rápido, mas observando o caminho que o helicóptero gira sobre a sua maneira para baixo você vai descobrir se você precisar adicionar mais ou menos a mistura de mistura. Este grau queda 0 é usado para definir o seu anti-torque no ponto mais baixo de torque. Depois disso, você definir o percentual de mistura do acelerador para o leme, ou seja, mais poder, mais você precisa do rádio para corrigir o torque, acrescentando leme automaticamente. Mesmo para descendente, quando você precisa tomar o leme de distância, enquanto há menos ou nenhum torque.
Depois disso, você pode definir se você gosta de expo. Isso ajudará a amenizar o centro das varas para que você não mais reagir, mas deixam espaço para o disco rígido e arrancar do banco pode ser necessário em uma emergência.
Depois de se acostumar com a sensibilidade e não sobre-reagir, você vai querer pelo menos -4 graus na extremidade inferior de modo que você pode fazer uma auto-rotação se for preciso.
Eventualmente, você vai querer toda a faixa que você pode obter, se possível, simétrica. I fly -11 / 0 / 11 no meu raptor. Na relação, eu só poderia começar -6,5 / 2 / 8,5 por causa das limitações de projeto mecânico. Este é apenas o suficiente para pairar invertido e pitch mínima positiva para autorotations.

ESPERO QUE ESSAS DICAS TEM AJUDADO UM POUCO... ELAS FÓRUM TIRADAS DO SITE http://www.heliguy.com

ABRAÇOSSSS

1 comentários:

Anônimo disse...

tenho helicopter fxd mais o vendedor troco os controle e nao funciona tem com configura q ele aguardo resposta grato HIGOR

hgfbad@bol.com.br


obrigado pela atencao

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